terça-feira, 3 de março de 2015

FLORÊNCIO AIRES PROTESTA POR MELHORIAS




    No dia 20 de Fevereiro de 2015, sexta-feira, os estudantes e professores do CEM PROFESSOR FLORÊNCIO AIRES DE PORTO NACIONAL –TO, realizaram um grande protesto pelas ruas da cidade.
Foto de Cem Florêncio Aires.Vestidos de preto, simbolizando um ano de luto pela ausência de biblioteca, videoteca, laboratórios de biologia e química e cobertura da quadra poliesportiva da Unidade escolar, os participantes passaram pela Diretoria Regional de Ensino para expor o problema e seguiram ao centro, onde na Praça do Centenário encerraram o evento com a execução do Hino Nacional Brasileiro.
A passeata de protesto é uma ação do projeto pedagógico Pragmatismo Filosófico, desenvolvido com o objetivo de desmistificar a Filosofia como uma disciplina apenas contemplativa e ligada a teoria, mostrando que a mesma é capaz de provocar profundas mudanças na prática devido a sua grandeza de mudar uma realidade, transformando-a continuamente a partir das necessidades ocorridas no tempo e no espaço.
O passe seguinte é levar as necessidades da Unidade Escolar ao Ministério Público para que o órgão cobre providências do Estado, e assim, comece as obras que atenderão 1.300 estudantes.

Divulgação: Profº Gesiel Marcone
Foto de Cem Florêncio Aires.
Apoio: Urias Rodrigues de Morais










Nenhum comentário:

Postar um comentário