No dia 20 de
Fevereiro de 2015, sexta-feira, os estudantes e professores do CEM
PROFESSOR FLORÊNCIO AIRES DE PORTO NACIONAL –TO, realizaram um grande
protesto pelas ruas da cidade.
Vestidos de preto, simbolizando um
ano de luto pela ausência de biblioteca, videoteca, laboratórios de
biologia e química e cobertura da quadra poliesportiva da Unidade
escolar, os participantes passaram pela Diretoria Regional de Ensino
para expor o problema e seguiram ao centro, onde na Praça do Centenário encerraram o evento com a execução do Hino Nacional Brasileiro.
A passeata de protesto é uma ação do projeto pedagógico Pragmatismo Filosófico, desenvolvido com o objetivo de desmistificar a Filosofia como uma disciplina apenas contemplativa e ligada a teoria, mostrando que a mesma é capaz de provocar profundas mudanças na prática devido a sua grandeza de mudar uma realidade, transformando-a continuamente a partir das necessidades ocorridas no tempo e no espaço.
O passe seguinte é levar as necessidades da Unidade Escolar ao Ministério Público para que o órgão cobre providências do Estado, e assim, comece as obras que atenderão 1.300 estudantes.

A passeata de protesto é uma ação do projeto pedagógico Pragmatismo Filosófico, desenvolvido com o objetivo de desmistificar a Filosofia como uma disciplina apenas contemplativa e ligada a teoria, mostrando que a mesma é capaz de provocar profundas mudanças na prática devido a sua grandeza de mudar uma realidade, transformando-a continuamente a partir das necessidades ocorridas no tempo e no espaço.
O passe seguinte é levar as necessidades da Unidade Escolar ao Ministério Público para que o órgão cobre providências do Estado, e assim, comece as obras que atenderão 1.300 estudantes.
Divulgação: Profº Gesiel Marcone

Apoio: Urias Rodrigues de Morais
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